Um homem furtou, na última quinta-feira (24/10), um sindicato rural e uma associação de equoterapia em Santa Rita do Araguaia (GO). Além de levar objetos, ele deixou uma carta, na qual admite ser dependente químico e pede desculpas aos proprietários dos locais onde cometeu os crimes. O responsável pelo crime finalizou seu bilhete dizendo: “Quero me livrar dessa droga. Me deixa louco e faço besteira. Fui, amo vocês”.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi acionada para atender à ocorrência. As autoridades informaram que ambos os estabelecimentos haviam sido levados na noite anterior.
Itens roubados foram devolvidos
Ao chegar ao local, a polícia encontrou um dos prédios em chamas, e o Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio. Logo depois, os militares analisaram as imagens das câmeras e localizaram o suspeito.
Após ser abordado, o homem confessou o crime, dando detalhes dos itens furtados. Os agentes de segurança também identificaram uma mulher que havia comprado os objetos, e parte deles foi recuperada. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia.
O que é equoterapia
A equoterapia é um tipo de tratamento realizado com cavalos, geralmente indicado para pessoas com deficiências (PcD). Segundo informações do Ministério da Saúde, os exercícios realizados no animal alteram a resposta do sistema nervoso central e permite melhora na postura e percepção do movimento.
Dentre os benefícios desse tipo de terapia estão: desenvolvimento do afeto a partir do contato com o cavalo; estimulação da sensibilidade tátil, visual e auditiva; melhora do equilíbrio; e melhora do tônus muscular.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata