Quatro em cada dez foram vítimas de alguma tentativa de fraude ao usar esse meio de pagamento. -  (crédito: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

Quatro em cada dez foram vítimas de alguma tentativa de fraude ao usar esse meio de pagamento.

crédito: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desmantelou um esquema fraudulento que causou um prejuízo de quase R$ 8 milhões no Banco de Brasília (BRB). Nesta terça-feira (5/11), três pessoas foram presas, sendo uma no DF e as outras duas em São Paulo. Além disso, os investigadores cumpriram seis mandados de busca.

 

De acordo com as investigações da equipe da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Propriedade Material e a Fraudes (Corf), os envolvidos no esquema fraudulento trocavam a titularidade de linhas de celulares vinculadas a clientes de uma operadora móvel nacional.

 

 

Posteriormente, os criminosos criavam cartões virtuais do Banco BRB e, depois, efetuavam compras e transferências via Pix em plataformas (aplicativos). 

 

 

A PCDF alerta a população que, em caso de constatar interrupção repentina da comunicação telefônica ou acesso a aplicativos bancários instalados no celular, por exemplo, deve comunicar à operadora de telefonia e agência bancária. Denúncias podem ser feitas pelo site da PCDF.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia