
Polícia prende traficantes de animais silvestres e estudante de veterinária
Jomilton da Silveira é preso por receptação de aves silvestres e Pedro Henrique da Silva Nunes, estudante de veterinária, é detido por venda de macaco-prego
compartilhe
Siga no
Em uma operação coordenada pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros, policiais civis prenderam Jomilton da Silveira por receptação de aves silvestres na Rua Tóquio, em Sâo João de Meriti, na Baixada Fluminense (RJ).

Gaiolas apreendidas na operação contra o tráfico de animais silvestres
Durante a operação, foram encontradas 21 aves silvestres, incluindo espécies ameaçadas de extinção, todas sem anilhas ou registros de origem. As aves foram resgatadas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) para os devidos cuidados. Após as formalidades legais, Jomilton da Silveira permanecerá à disposição da Justiça.

Gaiola com aves silvestres apreendida e estudante de Veterinária preso
Estudante de Veterinária preso por tráfico de animal silvestre
22/11/2017 - 22:18 Policiais rodoviários federais fecham cerco a traficantes de animais silvestre 25/09/2022 - 18:57 Bombeiros capturam animal silvestre considerado perigoso em Três Corações 17/07/2019 - 16:04 Após onça-pintada, outro animal silvestre mobiliza cidade mineira; veja detalhes
Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) monitoravam Pedro Henrique da Silva Nunes, estudante de medicina veterinária, envolvido em tráfico de animais silvestres. As investigações revelaram que o suspeito pretendia vender um macaco-prego em Duque de Caxias por R$ 4.000,00.
- Polícia apreende mais de 60 pássaros da fauna silvestre
- PM localiza rinha de galos e 32 pássaros da fauna silvestre
O estudante foi preso na Rodovia Washington Luís, altura do número 2400. Durante a abordagem, encontraram o macaco-prego em uma pequena caixa de transporte, caracterizando maus-tratos conforme laudo pericial.
Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O animal foi resgatado e encaminhado ao CETAS para os cuidados necessários. Após as formalidades legais, Pedro Henrique da Silva Nunes ficará à disposição da Justiça.