Uma mulher de 53 anos foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) depois de simular o próprio sequestro e se passar por um criminoso para tentar extorquir o marido. A acusada e o companheiro vieram de Araguari, no Triângulo Mineiro, para morar temporariamente em Brasília e, decidida a romper o casamento, ela articulou a empreitada criminosa.
Em uma mensagem enviada ao marido, a mulher, se passando por um homem, pede um valor de R$ 30 mil para “libertar” a suposta vítima. “Estou sendo razoável. Só para eu ir embora. Seja rápido, mano. A morena está malzona. Já desmaiou um monte de vezes [..] Não tente nenhuma gracinha, já vi sua foto aqui. Se move rapidinho aí”, escreveu a própria mulher ao companheiro.
O pagamento da quantia deveria ser feito à conta da acusada. O Correio apurou que a mulher estava na casa de um outro homem enquanto mandava mensagens ameaçadoras para o marido. O morador da casa não sabia da situação. Na noite dessa quinta-feira (28/11), o companheiro da acusada procurou a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) e registrou um boletim de ocorrência.
- Expectativa de vida do brasileiro chega a 76,4 anos
- Mega-Sena 2801 acumula e prêmio pode chegar a R$ 67 milhões
- Modelo Luciana Curtis é sequestrada em São Paulo com marido e filha de 14 anos
As equipes da Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS) foram acionadas e, após a investigação, desvendaram a farsa da mulher e a prenderam. Ainda de acordo com a apuração policial, ela usou de mecanismos da inteligência artificial para elaborar o texto da mensagem extorsiva.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia