Adolescente atirou em colega na manhã desta quarta-feira (4/12) -  (crédito: Colégio CPI/Divulgação)

Adolescente atirou em colega na manhã desta quarta-feira (4/12)

crédito: Colégio CPI/Divulgação

RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Uma estudante de 17 anos atirou no rosto de um aluno de 16 anos dentro de uma escola particular de Teresina na manhã desta quarta-feira (4). O estado de saúde do garoto é grave. A vítima está internada no Hospital de Urgência de Teresina.

 

 

A jovem que atirou foi apreendida pela Polícia Civil do Piauí. Durante o depoimento, ela se manteve em silêncio e foi encaminhada para a Delegacia do Menor Infrator.

 

 

Ela e o o aluno baleado estudam na mesma sala do Colégio CPI, localizado no centro da capital piauiense. Os disparos aconteceram enquanto eles estavam no refeitório da escola.

 

Uma arma do tipo pistola e uma faca foram encontradas na bolsa da estudante. De acordo com a Polícia Militar, a arma de fogo pertence ao pai dela, que é policial militar. A Polícia Civil vai abrir uma investigação para apurar o caso.

 

 

Em nota, o Colégio CPI externou "profunda consternação" pelo ocorrido, disse que prestou socorro à vítima e que concede assistência ao aluno que levou o tiro.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


A instituição de ensino suspendeu as atividades nesta quarta-feira e disse que vai colaborar com as autoridades na investigação dos fatos.

 

Leia a íntegra da nota do Colégio CPI:

 

Nota de Esclarecimento

O Colégio CPI vem a público manifestar profunda consternação diante do lamentável ocorrido nesta manhã entre dois alunos.

Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas.

Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos.

Agradecemos a compreensão e confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Seguiremos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno e a investigação deste episódio, sempre priorizando a verdade e a serenidade.

Em tempo, informamos que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje.

Teresina, 4 de dezembro

Atenciosamente,
Colégio CPI