Um menino de 8 anos ficou à deriva em alto-mar dentro de uma bolha inflável de plástico, em Ubatuba (SP), e foi resgatado na última terça-feira (24/12). Ele foi encontrado por tripulantes de uma lancha que estavam a caminho da Praia do Lázaro, na cidade paulistana.
Segundo os homens, o garoto estava desesperado e se debatendo dentro da bolha. Eles usaram um cabo de aço para puxar a bolha de plástico e levar o menino para a praia. Lá, foi devolvido à família.
"Eu corri com o meu amigo, subimos na lancha e eu fui até lá pegar a bola. Só que quando eu dei conta, a bola já estava lá para fora, porque o vento vai jogando e vai levando. Quanto mais tempo demorar, mais para lá [ela] vai. Eu fiquei preocupado porque tinha uma criança dentro", disse o marinheiro Michel Nascimento em entrevista ao G1.
- Jovem cai de ponte durante foto e é salva pelo cadarço do namorado
- Homem é picado por jararaca em bairro nobre do Rio
Segundo ele, o menino estava inquieto e rodava bastante dentro da bola. O proprietário da lancha, Wellington Junior, contou que o medo era de a bolha desinflar com o garoto dentro.
"Eu acho que porque ela bateu na costeira, ela furou. Meu medo era ela desinflar com ele lá dentro. O rapaz da outra lancha gritou: 'Não abre, porque senão vai afundar tudo'. A gente passou uma corda na bolha e veio arrastando o mais rápido que deu, porque também não dava pra vir muito rápido, senão podia machucar o menino", relatou ao portal.
Não há informações sobre o estado de saúde do menino.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia