
Suspeito de assassinar policial influencer é morto em confronto com a PM
Mais lidas
compartilhe
Siga noSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O suspeito de ter assassinado o policial militar Rafael Rodrigues Novais, de 32 anos, na manhã desta quinta-feira (6/2), em São Paulo, foi morto em confronto com a Polícia Militar (PM) horas depois do crime.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-SP), em nota, "o autor dos disparos foi localizado na tarde de quinta-feira (6) e, durante a abordagem, atirou contra os policiais militares, que intervieram. O suspeito não resistiu aos ferimentos".
- Policial youtuber é morto a tiros por vizinho
- Ladrão arranca aliança de mulher com os dentes em assalto
- Mulher fica presa em cemitério no Rio de Janeiro
A morte do policial ocorreu na Rua Flor de Minas, no Jardim Paulistano, Zona Norte de São Paulo. O PM estava de folga e foi morto ao cobrar uma dívida do vizinho. O suspeito fugiu depois do crime.
Novais foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo helicóptero Águia e foi levado o prontos-socorro de Taipas, mas não resistiu.
O policial mantinha o Canal do R Novais, no YouTube, onde tinha mais de mil inscritos. Ele ainda tinha o perfil rafinha_rpm no Instagram, com quase 50 mil seguidores, onde postava o dia a dia da profissão, com abordagens, operações e frases motivacionais.
-
05/02/2025 - 12:59 Motociclista devolve celular que furtou de agente morto; crime foi flagrado -
05/02/2025 - 17:57 Mulher perde R$ 150 mil em golpe do 'falso Elon Musk' -
05/02/2025 - 19:23 Adolescente é morto a tiros ao sair para comprar refrigerante
Câmera de segurança flagrou quando o PM chega ao local e conversa com o suspeito, que estava em uma parte mais alta da rua. Eles se cumprimentam com um aperto de mão e conversam. Na sequência, o suspeito, sem que o PM percebesse, tira uma arma da cintura e faz vários disparos.
Testemunhas disseram que o vizinho tinha quebrado o retrovisor do carro do policial, que teria ido cobrar o valor do conserto.
Na nota, a SSP lamenta a morte do policial e diz que o caso foi registrado como homicídio no 72º DP (Vila Penteado), que solicitou a realização de perícia.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia