SEGURANÇA

Uber: motoristas podem bloquear passageiros; saiba como funciona

Mudança no aplicativo de transporte visa melhorar a experiência dos condutores, especialmente durante períodos de alta demanda, como o carnaval

Publicidade

A Uber, maior empresa de compartilhamento de viagens do mundo, anunciou na última quarta-feira (19/2) uma atualização em seu aplicativo, possibilitando que os motoristas bloqueiem os passageiros após experiências negativas. A alteração será disponibilizada aos poucos para todos os condutores cadastrados na plataforma.

Para bloquear um cliente, o profissional só precisa avaliá-lo com uma estrela. Depois de feito, a pessoa será automaticamente bloqueada, impedindo reencontros indesejados com passageiros que tenham causado problemas ou desrespeitado as normas do serviço.

O bloqueio também pode ser opcional em avaliações de duas ou três estrelas. Avaliações de quatro ou cinco estrelas são consideradas positivas e não oferecem a possibilidade.

Essa mudança visa melhorar a experiência dos condutores, especialmente durante períodos de alta demanda, como o carnaval.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

O Estado de Minas entrou em contato com a Uber para mais informações, mas ainda não obtivemos retorno.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay