INCIDENTE

Avião da Latam colide com pássaro ao decolar do Galeão e quebra o bico

Segundo a companhia aérea, o voo LATAM 1234, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, estava em procedimento de decolagem quando a aeronave colidiu com o pássaro

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Um Airbus A320 da Latam Airlines atingiu um pássaro durante a decolagem no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (20/2). O incidente, que ocorreu por volta das 10h35, não causou feridos entre os passageiros ou tripulantes, mas destruiu o "bico" da aeronave. 

Segundo a companhia aérea, o voo LATAM 1234, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, estava em procedimento de decolagem quando a aeronave colidiu com o pássaro.

Após a colisão, a aeronave retornou para o aeroporto de origem (Galeão). Em nota, a companhia aérea relatou que o pouso ocorreu "em completa segurança" por volta das 11h04. O voo LATAM 1234 foi cancelado.

 

CEO da Latam se manifesta

CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, usou o perfil no Linkedin para comentar a colisão da aeronave com o pássaro.  "Agora há pouco, mais uma colisão com pássaro (chamado “bird strike” na aviação). A aeronave voltou em segurança mas obviamente o voo foi cancelado, atrapalhando a vida de todos os passageiros, e obviamente da cia aérea também".

Na publicação, o representante da empresa aérea questionou a perspectiva de que a Latam Brasil seria vítima de pedidos de indenização por dano moral devido ao incidente do avião com o pássaro.

"Posso apostar com vocês que a primeira ação na justiça contra a cia aérea, pedindo indenização por dano moral por cancelamento deste voo vai chegar amanhã mesmo…e assim segue a aviação brasileira…a pergunta é: quem paga a conta?", questionou.

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Confira o comunicado completo da Latam

A LATAM informa que a aeronave que realizava o voo LA3367 (Rio de Janeiro/Galeão-São Paulo/Guarulhos), com decolagem às 10h35 desta quinta-feira (20/02), retornou para o aeroporto de origem após um bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em completa segurança às 11h04 e o voo foi cancelado.

A LATAM lamenta os transtornos causados e informa que está oferecendo a assistência necessária para todos os clientes impactados, que serão reacomodados em voos da companhia previstos para hoje e amanhã (20 e 21/02). Por fim, a LATAM reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.

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