Noite de fúria no Rio: norueguês destrói postes, carros e acaba agredido
Turista, de 22 anos, destruiu um poste, danificou placas de sinalização e atingiu vários veículos
compartilhe
Siga noUm turista norueguês foi detido na noite desta segunda-feira (10), após ser flagrado depredando patrimônio público na Praça Demétrio Ribeiro, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Ludvik Johan Villanger, de 22 anos, destruiu um poste, danificou placas de sinalização e atingiu vários veículos, incluindo uma motocicleta Honda Elite 125 e um Chevrolet Onix Joy.
Moradores da região registraram os atos de vandalismo. Em vídeos, o turista aparece chutando carros e motos estacionados, e quebrando retrovisores e vidros. Além disso, ele balança um poste de sinalização até as placas caírem.
Segundo a PM, agentes do 19° BPM (Copacabana) foram acionados para verificar uma ocorrência de agressão e constataram que o estrangeiro havia depredado diversos bens. Além dos danos materiais, uma mulher relatou à polícia ter sido agredida pelo turista ao tentar impedir os atos de vandalismo.
Leia Mais
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Ludvik foi encaminhado à UPA de Copacabana para atendimento médico e, posteriormente, preso por dano ao patrimônio público. Ele foi liberado depois de pagar fiança.