Neste sábado (4/11), às 19h30, o EM Minas, programa de entrevista da TV Alterosa, jornal Estado de Minas e Portal Uai, recebe o secretário de Estado de Casa Civil no Governo de Minas, Marcelo Aro (PP-MG)
 -  (crédito: GLADYSTON RODRIGUES/EM/D.A PRESS)

Neste sábado (4/11), às 19h30, o EM Minas, programa de entrevista da TV Alterosa, jornal Estado de Minas e Portal Uai, recebe o secretário de Estado de Casa Civil no Governo de Minas, Marcelo Aro (PP-MG)

crédito: GLADYSTON RODRIGUES/EM/D.A PRESS

O Secretário de Estado de Casa Civil no Governo de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP-MG), é o convidado da vez do “Em Minas”, programa da TV Alterosa, Estado de Minas e Portal UAI, que vai ao ar neste sábado (4/11), às 19h30. Na conversa com o jornalista Benny Cohen, Aro comentou sobre os principais objetivos da agenda do governo Zema na Ásia.

Entre os principais tópicos da conversa, Aro também discute o plano de Regime de Recuperação Fiscal (RRF), enviado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no mês de outubro pelo governador Romeu Zema (Novo), e fala sobre as expectativas de aprovação do plano após uma "racha" na base do governo na Casa Legislativa. 

Ainda dentro de pautas polêmicas e da desaprovação da população, Marcelo Aro também falou sobre a situação dos salários dos servidores públicos de Minas Gerais diante da discussão do RRF e sobre a privatização das estatais mineiras.

Durante a entrevista, o secretário também comentou sobre as expectativas para o novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do governo federal, anunciado em agosto deste ano, e que prevê um aporte de mais de R$ 171 bilhões para intervenções em Minas Gerais.

Aro ainda falou sobre a relação do governo Zema com o governo federal e opinou sobre uma possível candidatura do governador mineiro às eleições presidenciais de 2026. 

 

'EM Minas'

O EM Minas vai ao ar todo sábado, às 19h30, apresentado pelo jornalista Benny Cohen. Ao longo dos episódios, serão entrevistados os principais nomes da cena política e do setor produtivo de Minas Gerais e do Brasil.

O programa é transmitido para todo o estado pela TV Alterosa. Cada episódio é dividido em três blocos, sendo dois transmitidos na televisão e um terceiro bloco exclusivo no YouTube do Portal Uai, onde todos os programas poderão ser vistos na íntegra.

Aos domingos, a entrevista completa estará disponível no portal e no jornal impresso do Estado de Minas. O público também pode conferir matérias com os principais destaques no portal do EM e do Uai.