Cumprindo agenda na Ásia - China e Japão -, o secretário de Estado de Casa Civil no Governo de Minas, Marcelo Aro (PP-MG), disse, em entrevista ao “Em Minas”, que o grande foco da viagem é “atrair investimentos para Minas Gerais”. Na ocasião, Marcelo Aro também comparou as viagens internacionais feitas pelo governador Romeu Zema (Novo) e as realizadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, Aro também avaliou a gestão petista.
“A gente tem viajado por diversos países. O nosso principal objetivo nessas viagens é a atração de investimentos. A gente vai atrás das empresas internacionais e convida ela para vir montar o seu negócio no Brasil, para expandir o seu negócio no Brasil e em Minas Gerais, obviamente”, comentou o secretário.
Aro ressaltou que o principal objetivo do governo com as agendas internacionais é promover desenvolvimento econômico, gerar emprego e “melhorias na renda do cidadão mineiro”. “ Todas as viagens que nós fizemos nós voltamos com mais emprego, mais renda pro povo de Minas Gerais”, pontuou.
“Isso é melhorar a qualidade de vida das pessoas. O maior projeto social que o governo tem, é melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos através do emprego e da renda. Hoje, no Sudeste, Minas Gerais é o estado que menos tem desemprego. Nós temos a taxa de desemprego em 5,8%. Comparado ao resto do Brasil, nós estamos muito bem”, disse.
- Marcelo Aro: 'Se o RRF não for aprovado, teremos sérios problemas'Críticas a Lula
Na ocasião, Aro também comprou as agendas do governo Zema com as viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele, o petista tem viajado “a turismo” e não apresenta nenhum benefício ao brasileiros após os compromissos internacionais.
“Tem viajado para fora sem trazer retornos no Brasil, né? Ele não consegue voltar de uma viagem falando: 'Eu viajei e trouxe isso aqui na mala pro povo brasileiro'. São viagens de turismo que ele tem feito”, opinou.
Aro também comparou os governos de Lula e Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, o presidente tem “atuado como seu antecessor”, falando mal do mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro ao invés de focar no governo.
“Eu acredito que o governo Lula não vai bem, e a gente pode constatar isso andando na rua, perguntando para as pessoas, sobretudo aquelas mais humildes que tinham uma expectativa grande no retorno do Lula e que não se concretizou. Vejo que o presidente Lula está cometendo o mesmo erro que o antecessor [Jair Bolsonaro] dele. Está focado em falar mal do antecessor ao invés de focar no governo”, criticou.
“Não acredito que tem sido um bom governo, mas ele representa um campo ideológico e eu acredito que esse campo ideológico vai querer continuar apostando as fichas nele”, completou.
- Aro sobre PAC: ‘No anúncio, Minas foi bem contemplado. Agora precisa fazer’
“EM Minas”
O programa “EM Minas” é transmitido para todo o estado pela TV Alterosa às 19h30 de sábado, apresentado pelo jornalista Benny Cohen. Cada episódio é dividido em três blocos, sendo dois transmitidos na televisão e um terceiro bloco exclusivo no YouTube do Portal Uai, onde todos os programas poderão ser vistos na íntegra.
Aos domingos, a entrevista completa estará disponível no portal e no jornal impresso do Estado de Minas. O público também pode conferir matérias com os principais destaques no portais do EM e do Uai.