Gentili ironiza Nikolas, que o processou por ser chamado de vagabundo -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Gentili ironiza Nikolas, que o processou por ser chamado de vagabundo

crédito: Redes Sociais/Reprodução

A briga nas redes sociais entre o humorista Danilo Gentili e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ganhou novo episódio neste sábado (18/11). No antigo Twitter, agora chamado de X, os dois se envolveram em uma troca de farpas depois que o humorista ironizou a derrota do parlamentar no processo movido contra ele.

Gentili saiu vitorioso de um processo por danos morais movido por Nikolas Ferreira, de 27 anos. O deputado federal buscava uma indenização de R$ 44 mil, alegando ser alvo de "expressões difamatórias, caluniosas e injuriosas". Entretanto, o juiz relator do caso, Mateus Bicalho de Melo Chavinho, não considerou como dano moral uma postagem de Danilo em 2021. O texto compartilhado nas redes sociais usou os termos "vagabundo" e "playboyzinho" em referência ao então vereador de Belo Horizonte.

Nas redes, Danilo comemorou a vitória. "Nikolas processa um comediante no Brasil e nos EUA defende a liberdade de expressão. Ele é o retrato da classe política brasileira. Ele não está contra o sistema, ele é exatamente o sistema", escreveu.

Por sua vez, Nikolas rebateu Gentili. "Nunca te processei por piadas ou xingamentos, como você está insinuando. Processo foi por alegações falsas de que usei dinheiro público para viajar a Dubai. Você sabe disso e continua mentindo. Mas eu entendo, falar de mim é o que resta. Agora vá cuidar do teu pet Nando - ele não está bem", escreveu.

O embate entre o humorista e o deputado nas redes sociais tem sido frequente desde as eleições de 2023.