A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quinta-feira (30/11), 25 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de financiarem os atos golpistas de 8 de janeiro. Esta é a 22ª fase da Operação Lesa Pátria, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva em Minas Gerais. Quinze mandados também estão sendo cumpridos em Santa Catarina.

De acordo com a corporação, foi determinada, ainda, a "indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados" para restituir os prejuízos causados ao patrimônio público, estimados em mais de R$ 40 milhões.

Leia também: CPI do DF cita Bolsonaro 40 vezes em relatório final, mas não o indicia

"Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões. Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.", informou a Polícia Federal, em nota.



Cumprimento dos mandados de prisão preventiva

Uberaba (MG): 3

Cumprimento dos mandados de busca e apreensão

Uberaba (MG): 8
Conselheiro Pena (MG): 1
Sacramento (MG): 1
Criciúma (SC): 2
Mafra(SC): 1
Jaraguá do Sul (SC): 1
Pomerode (SC): 1
Brusque (SC): 1
Gaspar (SC): 1
Apiúna (SC): 1
Rio do Sul (SC): 1
Armazém (SC): 1
Caçador (SC): 1
São José (SC): 1
Florianópolis (SC): 1
Garopaba (SC): 1
Blumenau (SC): 1

compartilhe