CONTA NO X

Janja sobre invasão hacker: 'Ataques de ódio chegaram a outro patamar'

Primeira-dama disse que invasão em seu perfil pessoal expõe os ataques virtuais que mulheres sofrem diariamente

Publicidade

A primeira-dama Janja Lula da Silva desabafou em suas redes sociais após o ataque hacker sofrido em sua conta no X, antigo Twitter, nessa segunda-feira (11/12). Após o ocorrido, Janja disse que os ataques de ódio e desrespeito que ela sofre diariamente "chegaram a outro patamar".

Janja disse que "por mais triste que seja", ela está acostumada com ataques virtuais. Ela ainda afirmou que o ataque hacker expõe o que várias mulheres sofrem diariamente.

"Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei", disse Janja.

"Mulheres no Brasil inteiro são vítimas de ataques machistas, que tomam conta das redes sociais e muitas vezes saem dela, acabando em agressões físicas e feminicídios. Milhares de mulheres perdem ou até tiram a própria vida a partir de ataques como o que sofri na noite de ontem", completou.

PF investiga invasão

A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito de investigação preliminar para apurar o ataque hacker ao perfil da primeira-dama. O perfil de Janja foi hackeado na noite dessa segunda-feira (11/12).

Por volta das 21h30, a conta de Janja publicou diversas postagens ofensivas. Entre as postagens do hacker, há menção ao escândalo do mensalão e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A conta da primeira-dama foi bloqueada para novas publicações ainda na noite de ontem.

Tópicos relacionados:

janja lula

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay