OPERAÇÃO LESA PÁTRIA

Pastor Silas Malafaia pede impeachment de Alexandre de Moraes: 'ditador'

Líder evangélico reclamou de busca e apreensão na residência do deputado Carlos Jordy por suspeita de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro

Publicidade

Apoiador de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi às redes sociais nesta sexta-feira (19/1) reclamar da operação da Polícia Federal (PF) que determinou busca e apreensão na casa e no gabinete do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ).

Uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a 24ª fase da Operação Lesa Pátria, iniciada nessa quinta-feira (18/1).

Leia também: Pacheco defende 'medidas mais rígidas' em Código Penal

"Não posso me calar diante dos absurdos e aberrações cometidas por esse ditador da toga, Alexandre de Moraes", criticou o religioso.

Malafaia ainda acusou Moraes de perseguir bolsonaristas e disse que a troca de mensagens entre Jordy e Carlos Victor Carvalho não é nada demais. Carvalho é um dos líderes do movimento que bloquearam rodovias por não terem aceitado a derrota de Bolsonaro para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito de 2022. 

"É algum crime falar com pessoas?", questionou Malafaia.

Leia também: Barroso cita Legião Urbana e diz que deixou as 'luzes acesas'

Ele também classificou os bolsonaristas que invadiram os prédios dos três poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, de "baderneiros" e negou que apesar dos pedidos de "intervenção militar", o grupo estivesse planejando um rompimento democrático.

Por fim, o pastor pede que deputados, senadores e outros membros da Suprema Corte não tomem uma atitude contra o ministro.

"Ninguém abre um processo de impeachment contra esse ditador?", esbravejou.

Pacheco defende 'medidas mais rígidas' em Código Penal

Tópicos relacionados:

alexandre-de-moraes silas-malafaia stf

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay