Morreu, nesta segunda-feira (29/1), Geraldo de Moura Baptista, ex-sindicalista dos comerciários e pai do deputado federal Rogério Correia (PT).
Aos 97 anos de idade, Geraldo deixou a esposa, a professora aposentada Marília Correia Baptista, com quem compartilhou 70 anos de casamento, além de genro, noras, netas(os) e bisneta.
Geraldo, um assíduo leitor do Estado de Minas, também se destacava como um dos membros mais antigos do Partido dos Trabalhadores (PT).
Em nota, o PT expressou pesar pela perda: “O PT manifesta a sua solidariedade ao companheiro Rogério Correia e demais familiares, amigos e companheiros de Geraldo de Moura Baptista neste momento de dor e tristeza.”
Foi o pai de Rogério que o inspirou a engajar-se nas lutas populares, através do exemplo de vida simples e íntegra dos trabalhadores. O deputado é um dos pré-candidatos à prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
O velório está programado para ocorrer das 13h às 16h no Memorial 1 do Cemitério Parque da Colina, localizado à Rua Santarém, Bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte.