O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) criticou nesta quarta-feira (31/1) o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não se manifestar sobre a proibição da candidatura de María Corina Machado à Presidência da República da Venezuela pelo período de 15 anos.

"Mais uma vez o governo Lula se cala sobre novo ato ditatorial do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Proibiu uma mulher de coragem e ética, forte e consciente dos valores democráticos, de ser candidata por ser contra uma ditadura opressora que jogou o país na fome e na miséria", escreveu, em nota.



Para o parlamentar, o governo brasileiro se omite enquanto outros países pedem explicações a Maduro. Aécio também disse que vai apresentar uma moção de repúdio contra o Poder Executivo na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Creden) da Câmara dos Deputados.

"O que estamos assistindo hoje no país vizinho, sem qualquer manifestação do Brasil, é a prova cabal e lamentável de que, para o governo Lula, democracia é um conceito relativo, para ser defendido quando lhe é conveniente", afirmou.

compartilhe