Zema pediu aos prefeitos para pressionar deputados na aprovação de seu projeto de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) -  (crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Zema pediu aos prefeitos para pressionar deputados na aprovação de seu projeto de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF)

crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), receberá nesta quarta-feira (6/2), a Medalha Mérito Legislativo de 2023 na Câmara dos Deputados.

A viagem de Zema a Brasília coincide com a chegada do presidente Lula (PT) a Minas Gerais. Lula chegará à capital mineira hoje à tarde. 

Amanhã, os dois vão se encontrar. Essa será a primeira vez em que o governador vai se sentar com o presidente, seu rival ideológico.

A honraria do governador foi concedida por indicação da deputada Adriana Ventura (Novo-SP). Além do governador, outras 36 pessoas também serão homenageadas.

A lista inclui os ministros do STF Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e André Mendonça, além do jogador de futebol Vini Jr.

Há também duas homenagens póstumas, ao ex-deputado paraibano Manoel Júnior e à Mãe Bernadete Pacífico, líder quilombola assassinada em agosto do ano passado.