
Defesa diz que 'minuta golpista' foi impressa para facilitar leitura de Bolsonaro
Documento que trata de ações que validem um golpe de Estado foi enviado por advogado de Bolsonaro para que ele tomasse ciência do tema, alega defesa
Mais lidas
compartilhe
Siga noA defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a "minuta golpista" encontrada no escritório dele na sede do Partido Liberal foi impressa para facilitar a leitura. A alegação é que o ex-presidente dificuldades para ler.
"O ex-presidente não tem o costume de fazer a leitura de textos no próprio telefone celular, certamente em razão das dimensões limitadas da tela e a necessidade hodierna de uso de lentes corretivas, razão porque pediu à sua assessoria a impressão do documento em papel", afirmou a defesa, em nota.
09/02/2024 - 17:13 Moraes: OAB critica ministro por barrar contatos entre advogados de ação sobre golpe 09/02/2024 - 17:32 Nikolas ironiza repercussão de ação da PF contra Bolsonaro: 'Estão de sacanagem' 09/02/2024 - 18:38 Bolsonaro: 'Eu vou descer da rampa preso por atos antidemocráticos'
O documento foi enviado pelo advogado Paulo Amador da Cunha Bueno para que Bolsonaro, segundo a defesa, tomasse conhecimento do conteúdo. A defesa alega que o ex-presidente só viu a minuta em outubro de 2023.
Leia também: Bolsonaro: 'Eu vou descer da rampa preso por atos antidemocráticos'
O texto, que não possui assinatura de autor, buscava validar ações para causar uma ruptura do Estado Democrático de Direito, afirmando que a medida estaria dentro da Constituição.