INVESTIGAÇÃO

Valdemar Costa Neto deixa sede da PF após liberdade concedida por Moraes

No começo da noite, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu a liberdade provisória Valdemar Costa Neto

Publicidade

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, deixou a sede da Polícia Federal (PL), no Setor Policial, em Brasília, na noite deste sábado (10/2). Pouco antes, Valdemar havia sido flagrado transitando entre os blocos da PF. O registro foi feito pelo repórter fotográfico Ed Alves.

No começo da noite, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu a liberdade provisória a Valdemar Costa Neto. Ele tinha sido preso em flagrante pela posse de um revólver com o registro vencido.

O despacho de Moraes para conceder a liberdade provisório ao presidente do PL levou em consideração a idade de Valdemar, 74 anos, e o fato do crime não ter sido cometido com violência.

O magistrado citou ainda condenações anteriores de Valdemar pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com trânsito em julgado certificado em novembro de 2013 pela Corte.

Tópicos relacionados:

moraes stf

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay