O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a participação em um evento em João Pessoa, na Paraíba, para organizar o evento “pacífico” na Avenida Paulista, no dia 25 de fevereiro. A informação foi compartilhada em nota divulgada pelo ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), pré-candidato do Partido Liberal à prefeitura de João Pessoa.
“Por causa da logística que envolve um evento dessa magnitude na capital paulista, o presidente Bolsonaro, em comum acordo com o Dr. Marcelo Queiroga, pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, decidiu transferir a sua vinda à capital paraibana, marcada para a próxima sexta-feira. A nova data de sua visita à paraíba será comunicada posteriormente”, disse.
A nota também ressaltou que é momento que todos os “conservadores da direita” manifestem apoio ao ex-presidente e compareçam presencialmente ao evento da Avenida Paulista. Pelas redes sociais, Bolsonaro disse que quer se defender de todas as acusações que têm sido imputadas nos últimos meses.
O ex-presidente ainda pede para que apoiadores não levem faixas e cartazes que possam ofender outros políticos ou instituições. A estratégia é evitar acirramento com o Supremo Tribunal Federal (STF) e com o ministro Alexandre de Moraes, que relata os inquéritos que investigam Bolsonaro e seus aliados.
Bolsonaro ainda não foi indiciado, mas na última quinta-feira (8/2), foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga uma organização criminosa que supostamente tramava um golpe. O ex-presidente teve o passaporte apreendido e foi proibido de deixar o país.