
Lula sobre fuga em Mossoró: "Parece que teve conivência de alguém"
Presidente disse acreditar que a investigação mostrará o que realmente aconteceu para que dois presidiários conseguissem fugir da Penitenciária Federal de Mossoró
Mais lidas
compartilhe
Siga noO presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, na manhã deste domingo (18/2), que parece ter tido a conivência de alguém na fuga de dois presidiários da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Os dois fugiram na madrugada de quarta-feira e ainda não foram recapturados.
15/02/2024 - 08:54 Lula sobre Conselho de Segurança da ONU: 'É preciso acabar com veto' 17/02/2024 - 10:58 Na Etiópia, Lula discursa contra 'extrema direita racista e xenófobica' 18/02/2024 - 08:51 "Temo um pós-Lula com a direita reciclada", afirma Cristovam Buarque
O presidente ressaltou que seria muito difícil ninguém ver os dois fugindo. “Estamos à procura dos presos, esperamos encontrá-los e, obviamente, queremos saber como que esses cidadãos cavaram um buraco e ninguém viu. Só faltava contratar uma escavadeira. Eu não quero acusar, mas teoricamente parece que teve a conivência com alguém do sistema lá dentro. Como eu não posso acusar ninguém, eu sou obrigado a acreditar que uma investigação que está sendo feita pela polícia local e pela Polícia Federal nos indique amanhã ou depois de amanhã o que aconteceu no presídio de Mossoró”, afirmou.
Os dois fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, o Deisinho. Mais de 300 policiais participam das buscas. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, chega a Mossoró neste domingo para acompanhar as buscas.
Mossoró é um dos cinco presídios federais do Brasil. O sistema foi criado em 2006 para combater o sistema organizado separando lideranças e nunca tinha registrado uma fuga.