
Lula sobre o Dia da Mulher: 'Nunca se contentem com o que já conquistaram'
O presidente fez um breve discurso em almoço com servidoras, em que disse que as conquistas democráticas do país são muito recentes, e as das mulheres, mais ainda
Mais lidas
compartilhe
Siga noO presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, almoçou nesta sexta-feira (8/3) com ministras e servidoras para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, e a cantora Daniela Mercury também marcaram presença no evento, que aconteceu no tradicional Restaurante da Tia Zélia, na Vila Planalto, em Brasília.
08/03/2024 - 10:57 É falso que proposta do governo proíba Uber e iFood no Brasil 08/03/2024 - 12:07 MPMG dá cinco dias para Zema explicar atraso na entrega de ambulâncias doadas pelo Ministério da Saúde 08/03/2024 - 14:53 Moraes manda soltar coronel preso pelo 8 de janeiro
Na ocasião, o petista fez um breve discurso, em afirmou que as conquistas democráticas do país são muito recentes e as das mulheres, mais ainda. "Nunca se contentem com o que já conquistaram. É bom reconhecer a conquista, mas é algo que instiga a gente a querer mais, exigir um pouco mais", afirmou.
Leia também: Tarcísio é denunciado à ONU por violência contra pessoas negras e pobres
Janja não discursou, mas fez a apresentação das ministras e da dona do restaurante, Tia Zélia, às servidoras. "A gente queria fazer um encontro do presidente Lula com as mulheres que trabalham na Esplanada dos Ministérios", comentou brevemente.
A primeira-dama disse ainda que a ideia do almoço ser no local, reduto da esquerda, foi do próprio presidente.