A família de Mirian Lopes, bolsonarista que caiu de uma árvore e perfurou o pulmão durante a manifestação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no último domingo (25/2), na Avenida Paulista, em São Paulo, está pedindo ajuda financeira para visitar a mulher. Mirian segue internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, para onde foi levada após o acidente.



Alycia Gobbi, filha de Mirian, é quem está divulgando a ação. Mãe e filha moram em Rio das Ostras, no litoral do Rio de Janeiro, onde mantêm uma floricultura, aberta em 2020, durante a pandemia da COVID-19. Os valores arrecadados na rifa e via doação por pix serão destinados a custear as viagens de Alycia a São Paulo, onde a mãe deve continuar internada por pelo menos mais 20 dias.

Segundo a filha, Mirian fraturou cinco costelas, sendo que uma perfurou um de seus pulmões. Ela também quebrou quatro vértebras da coluna e a tíbia de uma das pernas. "Eu não tenho muita informação. Ela está instável e amanhã parece que eles vão fazer uma cirurgia na perna para saber o andamento do processo [de recuperação] dela”, diz Alycia em um vídeo publicado, nessa quinta-feira (29/2).

Mirian está imobilizada, mas chegou a fazer uma chamada de vídeo com a filha, conforme uma publicação nas redes sociais. Cada número da rifa custa R$ 50 e foram ofertadas 100 opções, totalizando R$ 5 mil, caso todas sejam vendidas.

O sorteio acontecerá no dia 10 de maio. Ao todo, são cinco prêmios, adquiridos por parcerias: um passeio de lancha para oito pessoas em Cabo Frio (RJ), um ensaio fotográfico com 15 fotos, um bolo e uma torta, uma colocação de cílios volume brasileiro e um caminhão pipa com 10 mil litros.

A reportagem entrou em contato com Alycia Gobbi, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Visita de Bolsonaro

Após o acidente, Mirian Lopes recebeu uma visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro aconteceu na última segunda-feira (26/2), um dia após o ato convocado por ele. Depois de visitar a apoiadora, Bolsonaro também tirou fotos com funcionários do hospital.

compartilhe