O empresário Rubens Menin avaliou o trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante uma entrevista ao 'EM Minas', programa da TV Alterosa e do Estado de Minas.

 

Questionado sobre o desempenho do ministro, Menin afirmou que aprecia o trabalho do chefe da Fazenda. "A posição dele é dificílima. Pessoa séria, honesta, que ouve bem. Eu digo que o Haddad tem um ouvido desse tamanho. Ele ouve todos os setores", afirmou.

 

 

"Agora, a situação dele não é fácil. Porque há muita pressão de todos os lados. É difícil, você tem que ficar ali como um equilibrista. Ele herdou uma grande dívida pública, já há um grande déficit público encomendado. Ele precisa resolver tudo isso, mas eu acho que o primeiro ano do Haddad foi muito bom", acrescentou.

 

 


 

Para o empresário, o copo está "meio cheio" em relação à economia brasileira. "É um país muito fértil, temos muitas oportunidades. Infelizmente, não estamos utilizando todo o potencial de crescimento no Brasil, mas 2023 foi muito melhor do que a maioria das pessoas esperava", continuou.

 

"Quando olhamos para a pesquisa Focus do Banco Central, de janeiro de 2023, o crescimento do PIB era pequeno. A inflação estava mais alta. Então, tudo melhorou muito. As exportações... Foram muito melhores. Agora, em 2024, né? Eu também acredito que vamos entregar mais do que as pessoas estão esperando em nosso Brasil. Sempre precisamos de alguns ajustes, algumas melhorias", concluiu.

compartilhe