O prefeito Ricardo Nunes (MDB) apareceu pela primeira vez à frente de Guilherme Boulos (PSOL) na intenção de votos para a Prefeitura de São Paulo. Apesar disso, ambos seguem empatados dentro da margem de erro, que é de 2,7 pontos percentuais. É o que aponta a pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira (19/3).

No cenário com o nome do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) - que tem candidatura  contestada internamente no partido - Nunes tem 32% das intenções de voto; Boulos, 30,1%; Tabata, 9,6%; Marina Helena, 5,9% (Novo); Kim Kataguiri, 5,7%; e Altino (PSTU), 1%.

Quando o nome de Kataguiri é retirado, Nunes e Tabata crescem enquanto Boulos se mantém estagnado. Neste caso, Ricardo Nunes aparece com 34%; Guilherme Boulos com 30%; Tabata Amaral com 10,5% e Marina Helena com 6,5%.

Nas pesquisas anteriores, o deputado do PSOL liderava nas intenções de voto, mas o cenário mudou agora.



Na amostra espontânea, sem a apresentação dos nomes aos eleitores, Nunes também aparece em primeiro, com 10,7%. Boulos o acompanha de perto, com 9%. Completam a lista Tabata Amaral (1,2%), Kim Kataguiri (0,7%), Fernando Haddad (0,2%) e Marina Helena (0,2%). Outros nomes citados somaram 0,9%. Não souberam ou não responderam 70%, e outros 7% disseram que votariam nulo, branco ou em ninguém.

Leia também: Viana e Tramonte lideram cenários de 2º turno para Prefeitura de BH

O instituto ouviu 1.350 pessoas entre os dias 13 e 18 de março em São Paulo. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo n.º SP-05177/2024.

compartilhe