BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira (25/3) que os vídeos do sistema de segurança da embaixada da Hungria, em Brasília, mostram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um "fugitivo confesso".
"Que o Bolsonaro é um fugitivo confesso é zero surpresa, ele mostrou mais uma vez seus planos de fugir", disse Padilha, após ter acompanhado sessão em homenagem aos 200 anos do Senado Federal nesta tarde.
Leia: Bolsonaro pode ser preso por tentativa de fuga? Entenda
"O que será feito a partir das imagens é uma questão que cabe ao Judiciário e à Polícia Federal. Para mim, ver o Bolsonaro mais uma vez como fugitivo confesso é zero surpresa", continuou.
Vídeos do sistema de segurança da embaixada da Hungria, em Brasília, mostram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permaneceu na missão diplomática por dois dias após uma operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte.
De acordo com o jornal New York Times, as imagens captadas mostram Bolsonaro em frente à missão diplomática no dia 12 de fevereiro.
Quatro dias antes, a Polícia Federal havia apreendido o passaporte de Bolsonaro, no âmbito de uma investigação que apura uma trama golpista liderada pelo ex-presidente para mantê-lo no poder apesar da derrota eleitoral para Lula (PT).
A Polícia Federal vai apurar o caso. Segundo investigadores da corporação, é cedo para dizer se houve uma tentativa de fuga, mas é preciso investigar a veracidade e a motivação de o ex-presidente ter ficado na embaixada.