A deputada estadual Andréia de Jesus (PT) retornará aos trabalhos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima semana após o período de licença de 30 dias. A informação foi confirmada pela parlamentar ao Estado de Minas, nesta sexta-feira (29/3).

 

A licença da deputada se deu em razão a um "tratamento de saúde", mas o afastamento da deputada Andréia ocorreu logo após acusações de assédio moral contra assessores e ex-assessores do próprio gabinete da parlamentar serem divulgadas nas redes sociais, no mês de fevereiro.

 

O afastamento podia ser estender por até 90 dias, mas, de acordo com a assessoria da parlamentar, não foi necessário. 

 

"A deputada estadual Andreia de Jesus (PT) licenciou-se por 30 dias (desde 29/02), por aconselhamento médico, para cuidados com a saúde. Após nova avaliação médica e, sem necessidade de estender a licença, ela retorna às atividades já na próxima semana, quando retoma sua agenda de compromissos e trabalhos na casa. Independente da tratativa pessoal de saúde, o mandato segue trabalhando normalmente", informou a assessoria da deputada, por nota.

 



Eleições 2024

 

Andréia é pré-candidata pelo Partido dos Trabalhadores para concorrer à Prefeitura de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nas eleições deste ano. À reportagem, disse que está a total disposição do partido.


"Tenho vontade (de concorrer), estou à disposição do partido para cumprir a tarefa. Estou retomando agora os trabalhos, tenho algumas agendas já marcadas, mas só agenda de articulação", disse a parlamentar ao EM.

 

 

"A gente tem reafirmado que o PT terá candidatura própria. A articulação é neste sentido de que o Partido dos Trabalhadores tem condições de disputar as eleições com nome próprio", completou.

 

compartilhe