
Zanin manda abrir inquérito contra Quaquá por tapa em deputado
O tapa aconteceu em dezembro de 2023, durante a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária
Mais lidas
compartilhe
Siga noO ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou abrir um inquérito contra o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) para investigar um tapa dado no deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES). O fato aconteceu em dezembro de 2023, durante a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária.
O pedido de investigação foi feito por Messias Donato. Zanin pediu à Procuradoria-Geral da República que se manifestasse sobre o assunto. O órgão se posicionou de forma favorável pela instauração do inquérito.
09/04/2024 - 10:50 Ataque de Musk a Moraes gera reação do STF e cobrança no Congresso por regulação de redes 09/04/2024 - 10:57 PF identifica que ao menos 28 'incitadores' também participaram do 8/1 09/04/2024 - 11:08 Ao STF, advogados do 'X' dizem que não podem obrigar Musk a cumprir decisões
No pedido de abertura, Zanin afirma que as "diligências requeridas mostram-se necessárias para elucidar as condutas descritas no pedido de instauração do caderno investigatório".
- Luiz Carlos Azedo: Bate boca e tapa na cara roubam a cena de Lula
"Ressalto que a instauração de inquérito não vincula, de forma alguma, a formulação de juízo quanto à procedência ou improcedência dos indícios de autoria ou materialidade, qualificando-se somente como ato formal idôneo a conferir trâmite regular às investigações que se iniciam nesta Suprema Corte", afirmou Zanin na petição.
A investigação será realizada pela Polícia Federal (PF).