Vereador Álvaro Damião também é cotado para ser o vice na chapa à reeleição com Fuad Noman -  (crédito: CAMARA MUNICIPAL/REPRODUÇÃO)

Vereador Álvaro Damião também é cotado para ser o vice na chapa à reeleição com Fuad Noman

crédito: CAMARA MUNICIPAL/REPRODUÇÃO

Com 33 votos, o vereador Álvaro Damião (União) foi escolhido para a vaga de segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Ele vai ocupar a função até 31 de dezembro de 2024. A vereadora Iza Lourença (PSOL), outra candidata ao cargo, obteve sete votos. A eleição ocorreu durante reunião de plenário realizada nesta quinta-feira (11/04).

 

Ao EM, Damião afirmou que recebeu o resultado "com grande alegria, pois nossa votação demonstrou que alcançamos nosso propósito nos últimos meses".

 

Leia também: Brumadinho: apesar de pressão, ainda é incerta candidatura de Aihara

 

"Esse propósito era, de alguma forma, pacificar a Câmara, unindo o Legislativo e o Executivo. Durante a votação de hoje, recebemos votos de todos os grupos, inclusive aqueles que estavam recentemente em desacordo e em conflito. O fato de termos recebido votos de ambos os grupos significa que conseguimos mostrar a importância de nossa posição como mediadores entre os Poderes, ajudando a construir um caminho melhor para os habitantes de Belo Horizonte. Afinal, o que realmente importa para Belo Horizonte é a construção de um futuro melhor para seus cidadãos", afirmou o vereador.

 

Leia também: Cleitinho sobre corte do governo de Lula: 'É falta de vergonha na cara'

 

Damião teve o apoio do presidente da Casa, Gabriel Azevedo (MDB), mesmo sendo da base do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). O jornalista é também cotado como vice na chapa à reeleição de Fuad. Gabriel também é candidato à PBH e deve disputar o pleito contra o atual prefeito.