EMBATE

Lula: Padilha vai ficar muito tempo no ministério 'só de teimosia'

Presidente Lula fez uma série de elogios nesta sexta-feira (12/4) ao ministro das Relações Institucionais, chamado de 'incompetente" por Arthur Lira

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (12/4) que o ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, vai ficar muito tempo no governo "só de teimosia". Durante um evento em São Paulo, com a presença de Padilha, Lula fez uma série de elogios ao ministro.

A fala ocorre após fortes críticas nesta quinta-feira (11/4) do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que chamou Padilha de "incompetente" e "um desafeto pessoal" após votação na Câmara que manteve a prisão do deputado Chiquinho Brazão (União-RJ), acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.

 

"Eu dizia o seguinte: esse é o tipo de ministério que a gente troca a cada seis meses, para que o novo (ministro) faça novas promessas. Mas só de teimosia, o Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério, porque não tem ninguém melhor preparado para lidar com a diversidade dentro do Congresso Nacional do que o companheiro Padilha", declarou Lula durante solenidade de inauguração da nova sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Afagos ao ministro Padilha

O presidente disse ainda que Padilha tem um trabalho "muito difícil", e deu os parabéns "pela dedicação". Lula classificou ainda como normal as discordâncias e embates do cargo com o Congresso.

Padilha é o alvo principal da insatisfação de Arthur Lira com o governo federal. Não é de hoje que ambos protagonizam embates. Lula chegou até a apontar o ministro da Casa Civil, Rui Costa, como interlocutor principal do governo com Lira, apesar de a função ser de Padilha.

Leia também: Líder religioso é preso por estuprar neta: 'Curar a homossexualidade dela'

Também estavam presentes o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, e os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) e Fernando Haddad (Fazenda).

Tópicos relacionados:

arthur-lira lula marielle-franco padilha

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay