
Deputada denuncia câmeras escondidas dentro de apartamento em Brasília
Polícia do DF investiga denúncia da deputada federal Dayany Bittencourt, que utilizou as redes sociais para relatar episódio que ocorreu em flat alugado
compartilhe
Siga noA deputada federal Dayany Bittencourt (União Brasil-CE) utilizou as redes sociais, na noite desta quarta-feira (17/4), para dizer que encontrou quatro câmeras escondidas no apartamento alugado dela, em Brasília. O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
De acordo com a parlamentar, em 23 de agosto do ano passado, ela localizou câmeras pelo apartamento. “Uma invasão à minha privacidade e à privacidade do meu esposo, algo que nunca pensamos viver, o que transformou um espaço de segurança e conforto em um cenário de constante vigilância e medo”, desabafou.
18/04/2024 - 07:39 Deputados dos EUA divulgam decisões sigilosas de Moraes 18/04/2024 - 08:13 TRT faz seminário com foco na mediação e conciliação 18/04/2024 - 10:04 PF prende ex-deputado por crimes eleitorais e violência contra deputada
“A minha tristeza não vem apenas pela invasão da minha privacidade, mas também pela constatação de que ainda temos um longo caminho a percorrer para garantir segurança, até mesmo dentro de nossos lares (...) Continuamos lutando por justiça, para garantir que não tenhamos mais pessoas passando por esse tipo de violência e violação de seus direitos”, completou a parlamentar, nas redes sociais.
A deputada é casada com o ex-deputado federal Capitão Wagner (União-CE) — atual secretário de Saúde de Maracanaú (CE). Um boletim de ocorrência foi registrado e as investigações correm da PCDF.
A reportagem apurou que os investigadores já identificaram os suspeitos de colocar os equipamentos no flat — inclusive dentro do banho.