Ataque

Musk acusa Alexandre de Moraes de interferir nas eleições do Brasil

Empresário americano postou vídeo de ativista que aponta que a suposta censura usada no Brasil é um plano militar dos EUA e Reino Unido

Publicidade

O empresário sul-africano, naturalizado americano, Elon Musk usou suas redes sociais nesta quinta-feira (18/4) para afirmar que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, interferiu nas eleições do Brasil.

"(Alexandre) De Moraes interferiu absolutamente nas eleições do Brasil", afirmou o empresário.

Na publicação, ele postou um vídeo feito pelo ativista americano Michael Shellenberger que alega que a suposta censura que estaria sendo aplicada no Brasil é um plano militar realizado pelo Estados Unidos e Reino Unidos ao longo de anos.

Shellenberger alega que agentes do departamento de Defesa dos Estados Unidos, a CIA e o Ministério de Defesa britânico desenvolveram programas de censura e que, a partir do início de 2017, eles desenvolveram "táticas de censura semelhantes" ao que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Brasil.

Em 2017, o presidente dos Estados Unidos era o republicano Donald Trump e o Reino Unido tinha como primeira-ministra a conservadora Theresa May.

Musk vem criticando reiteradamente as decisões de Moraes alegando que ele "tem sido agressivo na censura de supostas 'desinformações' sobre a eleição".

Leia também: Musk volta a atacar Moraes e questiona eleição de Lula

Após o empresário americano ameaçar não cumprir as determinações da Suprema Corte, Moraes determinou que Musk seja investigado pelo inquérito das milícias digitais, que investiga grupos que mantiveram atos ou condutas contrários a democracia".

Recentemente Shellenberger defendeu o direito de nazistas, racistas e fascistas se manifestarem no Brasil, apesar disso ir contrário a legislação brasileira. Posteriormente, ele afirmou que as pessoas tem o "direito de mentir".

Tópicos relacionados:

alexandre-de-moraes musk stf

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay