Cleitinho Azevedo (Republicanos) -  (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Cleitinho Azevedo (Republicanos)

crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) rebateu o jornalista Chico Pinheiro, nessa sexta-feira (19/4), após ele ironizar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pelo parlamentar mineiro. A PEC tem como objetivo proibir que detentos em prisão provisória possam votar nas eleições.

 

Na ocasião, Pinheiro comentava uma publicação que chamava o senador de “burro” e dizia que a lei já proibia os presos de votarem. No entanto, a legislação só veda o direito para as pessoas que foram condenadas, e tiveram o trânsito em julgado completo, não cabendo mais recursos contra a prisão.

“Meu Deus, os mineiros deveriam estar de porre quando elegeram um cara assim. Este é Senador da República! ABSURDO!!”, escreve Chico Pinheiro.

 

Cleitinho responde à provocação explicando o teor da PEC e dizendo que o jornalista tem o direito de defender quem quiser, “inclusivo os presos”.

 

 

“Chico, estou falando dos presos provisórios. Eles votam. Ou você não sabia disso? Estou fazendo uma PEC para que presos provisórios também não possam votar. Você tem todo direito se defender quem você quiser, inclusive os presos. Como eu tenho todo direito de defender o cidadão de bem”, rebateu o senador mineiro.