Depois de uma discussão com o militante do MBL, que durou cerca de cinco minutos, Braga o expulsou do prédio do Congresso Nacional a pontapés -  (crédito: Bruno Spada / Câmara dos Deputados)

Depois de uma discussão com o militante do MBL, que durou cerca de cinco minutos, Braga o expulsou do prédio do Congresso Nacional a pontapés

crédito: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AP), encaminhou o pedido de cassação do mandato do deputado Glauber Braga (Psol-RJ) ao Conselho de Ética da Casa Legislativa, nessa segunda-feira (22/4).

 

O pedido foi protocolado pelo partido Novo depois que o parlamentar expulsou do prédio da Câmara um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) a chutes. O episódio aconteceu na terça-feira passada (16/4).

 

 

Na semana, Glauber protagonizou cenas de violência com Gabriel Costenaro. O parlamentar afirmou à Polícia Legislativa estar sendo perseguido pelo rapaz que já teria tentado intimidá-lo em outras ocasiões.

 

Braga também afirmou que seria a quinta vez que Costenaro "provoca" integrantes do Psol e que não vai aceitar "intimidação de militante fascista do MBL".

 

 

Costenaro é conhecido nas redes sociais por interpelar de maneira provocativa parlamentares de esquerda em locais públicos e depois postar os vídeos em suas redes sociais. Ele é pré-candidato a vereador no Rio de Janeiro pelo Novo.