O Bloco Democracia e Luta, que representa os deputados estaduais aliados do presidente Lula na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), se retirou em peso da cerimônia de inauguração da fábrica de biomedicamentos Biomm, em Nova Lima.
Os parlamentares alegam tratamento desrespeitoso por parte do cerimonial da empresa. Lula foi o principal convidado da cerimônia de inauguração da planta industrial que retomará a produção de insulina glargina no país.
A confusão começou depois que os deputados do bloco foram retirados das primeiras cadeiras da plateia pelo cerimonial da empresa, sob alegação de que elas estavam reservadas para os funcionários. Houve um princípio de bate-boca e os deputados estaduais deixaram o local.
O líder do Bloco, Ulysses Gomes (PT), disse os deputados estaduais foram desrespeitados. "A direção da empresa pediu para a gente se deslocar do lugar que estávamos. Não faz sentido a gente ser tratado dessa forma. O bloco todo então resolveu se retirar" , afirmou Gomes.
"A gente está aqui o dia inteiro na luta para garantir inclusive a presença da base do governo Lula nessa inauguração e toda a bancada foi desrespeitada", afirmou a deputada Bella Gonçalves (PSOL), uma das parlamentares que abandonaram o evento.
Além de Gomes e Bella, deixaram o local as deputadas Lohanna França (PV), Andreia de Jesus (PT) e o deputado Jean Freire (PT).
A empresa foi procurada pela reportagem para comentar o incidente, mas ainda não se pronunciou