
Prefeita grava ponte caindo enquanto alertava sobre temporais
Ponte na cidade de Santa Tereza cedeu por conta da força da correnteza. Ao todo, três pessoas morreram no Rio Grande do Sul em razão das fortes chuvas
compartilhe
Siga noOs temporais que atingem o Rio Grande do Sul seguem causando estragos nos municípios. Na manhã desta terça-feira (30/4), uma ponte cedeu devido à força da correnteza, na cidade de Santa Tereza, e o fato foi registrado enquanto a prefeita Gisele Caumo (PP) gravava um vídeo alertando sobre os impactos da chuva.
A estrutura ficava em uma das ruas que dava acesso às comunidades do interior do município e ligava a cidade a São Valentim do Sul. “Inúmeros são os problemas causados pela chuva, estamos tentando resolver. Além de tudo, continua chovendo, o que dificulta (a situação)”, disse a prefeita no vídeo.
30/04/2024 - 15:36 Moraes não cometeu crime ao determinar prisão de cidadã americana 30/04/2024 - 16:15 Zeca Pagodinho topa com Temer e dispara: 'Te conheço de algum lugar' 30/04/2024 - 16:35 Servidores da Segurança de Minas protestam por reajuste e fecham MG-010
Nas imagens é possível ver que uma parte da estrutura já havia cedido, enquanto a correnteza batia no resto da ponte e acumulava galhos de árvores e outros objetos. No fim da gravação, a estrutura cedeu e foi levada pelo rio.
- Flávio Bolsonaro denuncia golpe do pix no dia do seu aniversário
- 1º de maio: Postos da Justiça Eleitoral vão funcionar nesta quarta-feira
- Prefeitura bate o martelo e Instituto Federal será instalado no Barreiro
Até o momento, 76 cidades do Rio Grande do Sul registraram ocorrências e estragos. Ao todo, 242 pessoas estão desabrigadas e 95 desalojadas. Segundo a Defesa Civil do Estado, três pessoas morreram em Paverama e Pantano Grande, outras cinco ficaram feridas e 18 estão desaparecidas.