RIO GRANDE DO SUL

Prefeita grava ponte caindo enquanto alertava sobre temporais

Ponte na cidade de Santa Tereza cedeu por conta da força da correnteza. Ao todo, três pessoas morreram no Rio Grande do Sul em razão das fortes chuvas

Publicidade

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul seguem causando estragos nos municípios. Na manhã desta terça-feira (30/4), uma ponte cedeu devido à força da correnteza, na cidade de Santa Tereza, e o fato foi registrado enquanto a prefeita Gisele Caumo (PP) gravava um vídeo alertando sobre os impactos da chuva.

A estrutura ficava em uma das ruas que dava acesso às comunidades do interior do município e ligava a cidade a São Valentim do Sul. “Inúmeros são os problemas causados pela chuva, estamos tentando resolver. Além de tudo, continua chovendo, o que dificulta (a situação)”, disse a prefeita no vídeo.

Nas imagens é possível ver que uma parte da estrutura já havia cedido, enquanto a correnteza batia no resto da ponte e acumulava galhos de árvores e outros objetos. No fim da gravação, a estrutura cedeu e foi levada pelo rio.

Até o momento, 76 cidades do Rio Grande do Sul registraram ocorrências e estragos. Ao todo, 242 pessoas estão desabrigadas e 95 desalojadas. Segundo a Defesa Civil do Estado, três pessoas morreram em Paverama e Pantano Grande, outras cinco ficaram feridas e 18 estão desaparecidas.

Tópicos relacionados:

acidente chuva rio-grande-do-sul

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay