Presidente Lula anuncia, em evento em São Leopoldo, novas medidas de apoio as vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul -  (crédito: Reprodução/CanalGov)

Presidente Lula anuncia, em evento em São Leopoldo, novas medidas de apoio às vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul

crédito: Reprodução/CanalGov

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (15/5) que pessoas que reproduzem mentiras e querem ofender e destratar os outros serão banidas da política brasileira. O petista esteve em São Leopoldo anunciando nova medidas de ajuda às vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul.

 

"Apesar da nojeira da fake news, do comportamento de uns vândalos que não fazem política, que não discutem política, que não querem argumento, só querem destratar a vida dos outros, ofender as pessoas, achincalhar. Esse tipo de gente, mais dia menos dia, vão ser banidos da política brasileira", afirmou. 

 

Nos últimos dias, uma série de alegações sobre proibições de doações de alimentos sem autorização de nutricionistas e supostos bloqueios de caminhões que levavam doações para os locais atingidos pelas enchentes ganharam espaço nas redes sociais.

 

Tanto o governo federal, quanto o governo estadual desmentiram as alegações. A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou uma ação contra o coach e influenciador Pablo Marçal por falsas falas sobre ações das Forças Armadas e dos governos.


Marçal chegou a dizer que caminhões com doações estariam sendo barrados e impedidos de distribuir água, alimentos e roupas para os atingidos, o que é mentira.