Rogério Correia (PT-MG) -  (crédito: Câmara dos Deputados/Reprodução)

Rogério Correia (PT-MG)

crédito: Câmara dos Deputados/Reprodução

O ringue entre Nikolas Ferreira (PL-MG) e André Janones (Avante-MG) parece nunca ter fim. Na manhã desta quinta-feira (6/6), o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) – que acabou machucado durante a discussão entre os parlamentares – protocolou uma representação para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, autorize a abertura de um inquérito sobre o crime de lesão corporal leve contra o deputado Delegado Éder Mauro (PL-PA).

 

 

 

A discussão entre os mineiros se acalorou após Janones ter o processo de cassação arquivado na Comissão de Ética. O mineiro do Avante era investigado pelo crime de rachadinhas. A decisão não agradou seu antigo rival, Nikolas Ferreira.

 

 

O embate foi tão grande que ambos quase chegaram às vias de fato. Em imagens gravadas no plenário, é possível ver o petista se contorcendo para segurar Janones e também para se defender de agressões feitas pelo grupo bolsonarista.

 

No texto, Rogério diz que precisou ir ao hospital depois das agressões. “Em razão das dores que senti nas pernas em decorrência dos chutes, compareci à Emergência Médica da Câmara, onde fui atendido pelo médico José de Lima Paulino, que atestou edema, leve equimose e hematoma local, consequentes da agressão sofrida, e me receitou o uso de anti-inflamatório por cinco dias, além de indicar o uso de gelo nas pernas.”

 

O pedido final solicita a abertura de inquérito para apuração da quebra do decoro parlamentar e consequente aplicação das sanções cabíveis.