Jaqueline Fonseca - Correio Braziliense
A deputada federal Luiza Erundina (PSOL/SP) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã desta sexta-feira (7/6) e foi transferida para um quarto no Hospital Sírio Libanês, em Brasília.
Nota divulgada pela assessoria da parlamentar dá conta que ela passou bem a noite. "Os exames apresentam resultados normais e o quadro se mantém estável", afirma o texto.
Segundo a assessoria da parlamentar, Luiza Erundina teve um edema pulmonar que levou ao quadro de falta de ar e demandou socorro médico imediato na última quarta-feira. A deputada participava de uma sessão na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados quando passou mal e foi levada ao hospital. Logo em seguida, parlamentares do PSOL comunicaram que Erundina estava na UTI.
- Ronnie Lessa consultou dados de ministro, deputados, pesquisadores e artistas
- Fuad chama de factoide criticas da oposição
Pelas redes sociais, a equipe da parlamentar afirmou que Erundina tem recebido muitas mensagens de carinho. "São inúmeras as manifestações de amor e carinho. O afeto é uma ferramenta de luta política!"
Luiza Erundina tem 89 anos e é a deputada mais idosa do parlamento brasileiro. Antes de passar mal, na Câmara dos Deputados, ela defendia projeto de lei que obriga o Brasil a identificar publicamente os lugares de repressão utilizados por agentes da ditadura militar de 1964 e divulgar o nome das vítimas mortas naquele período.