Deputada Luiza Erundina (PSOL/SP) durante discurso na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (5/6) -  (crédito: Reprodução Tv Câmara)

Deputada Luiza Erundina (PSOL/SP) durante discurso na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (5/6)

crédito: Reprodução Tv Câmara

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL/SP) teve alta do Hospital Sírio Libanês no fim da tarde deste sábado (8/6). Erundina foi internada na Unidade de Terapia Intensiva na quarta-feira, após passar mal durante uma sessão na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. 

 

Segundo assessoria de comunicação da parlamentar, Erundina está bem e já foi para o hotel onde costuma ficar hospedada, em Brasília. 

 

 

Na sexta-feira, depois que a deputada deixou a UTI, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou  Luiza Erundina no Hospital e pediu um ambiente mais pacífico e civilizado na política brasileira.

 

Segundo a assessoria da parlamentar, Luiza Erundina teve um edema pulmonar que levou ao quadro de falta de ar e demandou socorro médico imediato na última quarta-feira. Luiza Erundina tem 89 anos e é a deputada mais idosa do parlamento brasileiro.