CRIME

Deputada denuncia ameaças de morte e ataques racistas

Parlamentar classificou tais mensagens como 'ameaças gravíssimas', destacando a necessidade de não normalizar esse tipo de violência

Publicidade

A deputada estadual Renata Souza (PSol) prestou queixa à Polícia Civil nesta terça-feira (11) após receber ameaças de morte por e-mail. Os conteúdos foram enviados na madrugada de segunda-feira (10) tanto para o endereço eletrônico da parlamentar quanto para os contatos de sua equipe. A mensagem era de teor racista e misógino.

O registro foi formalizado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), onde a deputada entregou uma cópia do e-mail. A ameaça, atribuída a um homem que afirma deter informações pessoais da deputada e se considera imune devido ao fato de ser menor de idade, inclui insultos racistas e ameaças diretas à vida de Renata.

Em resposta, Renata Souza classificou tais mensagens como “ameaças gravíssimas”, destacando a necessidade de não normalizar esse tipo de violência, especialmente contra uma mulher negra na política. Ela reafirmou seu compromisso com suas atividades e exigiu uma investigação rigorosa por parte das autoridades para identificar e responsabilizar o autor dos ataques.

Esta não é a primeira vez que Renata Souza enfrenta esse tipo de situação. Em 2020, a parlamentar acionou a polícia após receber ameaças semelhantes nas redes sociais, em um episódio que incluiu referências à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay