Ex-deputado Jean Wyllys (PT-RJ) alega que suas publicações estão sendo limitadas nas redes sociais de Elon Musk  -  (crédito: Reprodução)

Ex-deputado Jean Wyllys (PT-RJ) alega que suas publicações estão sendo limitadas nas redes sociais de Elon Musk

crédito: Reprodução

O jornalista e ex-deputado federal Jean Wyllys (PT-RJ) reclamou que suas postagens no X, antigo Twitter, estão sendo limitadas por ser crítico da extrema-direita e chamou o dono da plataforma, o americano Elon Musk, de "bilionário infantilóide".

 

A mensagem do petista ocorreu em resposta a uma postagem do youtuber Felipe Neto que alega que a rede "colocou um filtro para impedir que certas publicações sejam mostradas para os usuários ou diminuir o máximo possível".

 

 

Wyllys alegou que há muito tempo suas postagens estão sendo limitadas e alegou dois motivos para esse acontecimento. O primeiro foi que apenas quem o político segue pode comentar e o segundo por suas críticas a políticos e manifestantes de extrema-direita.

 

O jornalista chegou a renunciar ao mandato em 2019, após ser eleito parlamentar pelo PSOL, por ter sofrido ameaças de morte e resolveu deixar o Brasil. Ele foi um forte crítico do então futuro presidente Jair Bolsonaro (PL), que assumiu o cargo em 2019, durante sua atividade na Câmara dos Deputados.

 

Leia também: Parto secreto? Elon Musk revela nascimento do 12º filho

 

Em meados de 2023, já com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no poder, o ex-deputado resolveu retornar ao Brasil.