O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius Bizarro (sem partido), afirmou nesta terça-feira (4/6), que mais de 500 prefeitos do estado irão enviar uma mensagem para o Senado Federal durante a abertura do 39º Congresso Mineiro de Municípios, que ocorre em Belo Horizonte nesta terça e quarta-feira.

 

"Iremos fazer um manifesto para o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD), para que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 66 seja votada e os municípios tenham mais sustentabilidade fiscal, não só em Minas, mas em todo o Brasil", declarou.

 



 

O evento também reúne o governador Romeu Zema (Novo), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB).

 


"Tudo se resume em um ponto: o pacto federativo. Todos que passaram em Brasília colocaram isso debaixo do tapete", afirmou o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

 

A expectativa da AMM é de que 8 mil pessoas participem em cada um dos dois dias do evento - nesta terça e quarta. 

 

compartilhe