A disputa entre os mineiros Nikolas Ferreira (PL-MG) e André Janones (Avante-MG) terá um novo capítulo nesta quarta-feira (5/6). Após uma longa troca de farpas nas redes sociais e discussões que quase chegaram às vias de fato, hoje os dois se encontram cara a cara no Congresso.

 

Nikolas lidera a ala bolsonarista na sessão do Conselho de Ética, que investiga a suspeita de rachadinha contra Janones. Enquanto a sessão ganha forma, ambos os deputados estão sentados em fileiras paralelas no plenário e ficaram frente a frente durante os pronunciamentos.

 



Até o momento, diversos parlamentares do Partido Liberal - liderado por Jair Bolsonaro (PL) - fizeram discursos contra Janones. O deputado do avante foi o responsável pela campanha online do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na época, Janones foi considerado o "Carlos Bolsonaro da esquerda", fazendo ataques não só ao rival de Lula, Jair Bolsonaro, mas também aos seus aliados.

 

"Ele é o maior divulgador de mentiras do Brasil. E eu sou uma das maiores vítimas dele", declarou Nikolas Ferreira, relatando situações em que teria sido alvo de ataques. O deputado não faz parte do Conselho de Ética.

 

"Hoje será mais uma prova de se este Congresso tem coragem de ser verdadeiro. Por muito menos, Daniel Silveira está hoje em Bangu 1, condenado por crime de opinião", afirmou Ferreira, referindo-se ao ex-deputado federal condenado em abril de 2022 pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques aos ministros da corte e incentivo a atos antidemocráticos.

 

Nikolas também acusou Janones de o chamar de homofóbico e fascista, mas destacou que ele não pode ser acusado de rachadinha. "Jamais estará meu nome numa lista de corrupção". Ao fiml do discurso, foi aplaudido por seus correligionários.

compartilhe