O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (26/6), que vem em Belo Horizonte para anunciar investimentos para as universidades federais e linhas de transmissão. A agenda acontece nesta sexta-feira. A declaração do presidente ocorreu em entrevista ao portal UOL. A agenda do presidente já havia sido adiantada pelo Estado de Minas.
"O ano passado a gente plantou, semeou a terra, sabe, jogou água, plantou a semente. Esse ano é o ano da colheita. E nós vamos começar a colher tudo aquilo que nós investimos. Eu vou a Belo Horizonte amanhã anunciar um monte de investimento em universidade. Eu vou anunciar o maior pacote de linha de transmissão que Belo Horizonte já viu na vida", disse Lula sem entrar em detalhes.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), já havia adiantado que durante a visita do presidente serão anunciados programas nas áreas de transição energética, energia solar e outras formas renováveis.
Em uma publicação nas redes sociais, o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) Rogério Correia (PT-MG) informou que o encontro acontecerá no Minascentro, na Região Central da capital mineira, às 10h.
"Estaremos ao lado dele nesta sexta-feira, dia 28, no Minascentro, a partir das 10h, para acompanhar o anúncio de investimentos nas áreas de energia, educação, PAC Cidades Históricas, e claro, falar sobre BH. Vem com a gente!", escreveu.
Além de BH, Lula também irá visitar a Contagem e Juiz de Fora.
O governador Romeu Zema (Novo) provavelmente não participará do evento, pois estará no Norte de Minas na data.