Ultradireitista Javier Milei derrotou peronista Sergio Massa na noite deste domingo (19/11) -  (crédito: AFP)

Ultradireitista Javier Milei derrotou peronista Sergio Massa na noite deste domingo (19/11)

crédito: AFP

O presidente da Argentina, Javier Milei, voltou a atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamando-o de "corrupto" e "comunista". Em uma publicação no X (antigo Twitter), Milei fez uma série de críticas ao presidente brasileiro, comentando temas como a tentativa de golpe de Estado na Bolívia na última semana e a eleição presidencial na Argentina.

 

Na publicação, compartilhada nesta terça-feira (02/7), Milei também chamou Lula de "grande dinossauro idiota". "Sé tivéssemos feito as coisas como esse grande dinossauro idiota dizia, teríamos perdido", escreveu Milei.

 

 


O presidente argentino ainda chamou a tentativa de golpe na Bolívia de "fraude" e afirmou que Lula não aceita o seu erro ao ter condenado a ação militar, deixando sua "estupidez à vista".

 


Milei também acusou Lula de interferir na eleição da Argentina. "Depois das agressões de Lula (em especial sua forte interferência na campanha eleitoral e apoio sólido a campanha mais suja da história), (ele) se queixa por que lhe respondo com a verdade (ele foi preso por corrupção e é comunista)", escreveu.

 

 

O Palácio do Planalto afirmou que não irá comentar as declarações do presidente argentino.