
PM nega teor político em vídeo com suposta citação a 'petista maconheiro'
Assessoria da Polícia Militar de Minas Gerais alega que imagens são antigas e que a canção entoada durante o treinamento não usa a palavra 'petista'
compartilhe
Siga noUma postagem nas redes sociais em que a Polícia Militar de Minas Gerais estaria supostamente entoando as palavras "Cabra safado, petista, maconheiro" é antiga e não tem teor político, afirmou a assessoria da corporação ao Estado de Minas.
A canção, entoada durante o treinamento físico militar, diz, segundo a PMMG, "cabra safado, metido, maconheiro" e não "petista".
20/06/2024 - 09:54 Dirigentes das Polícia Civil, Militar e Bombeiros prestam contas na ALMG 25/06/2024 - 18:26 Primeiro brasileiro eleito para chefiar Interpol é elogiado por Lula 02/07/2024 - 10:39 Bolsonarista anticlima nacionaliza eleição em Belém e incomoda PT e MDB
O vídeo, gravado em Minas Gerais, mostra um batalhão fazendo o trabalho físico pelas ruas, enquanto uma pessoa, sentada em um bar, faz a gravação. No texto que acompanha a filmagem, a pessoa trocou o termo "metido" por "petista".
Leia também: Polícia Militar desmantela ponto de droga em Ipatinga
"A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informa tratar-se de vídeo antigo e notícia falsa, inclusive já desmentida pela pessoa que publicou. Não há qualquer menção política no áudio do vídeo, conforme foi colocado na legenda", informou a PM mineira, por meio de nota.