
Lula: 'Quem achar que estou cansado, pergunte para a Janja'
Lula rebateu comparações com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que vem sendo criticado por sua idade após mau desempenho em debate contra Donald Trump
Mais lidas
compartilhe
Siga noO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu nesta sexta-feira (5/7) comparações com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que sofre questionamentos por sua idade. Lula disse a quem o acusa de estar cansado que "pergunte para a Janja" e afirmou ter "70 anos de idade, energia de 30 e tesão de 20". Ele estava acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva.
Leia também: Datafolha: Tramonte e João Leite lideram disputa pela prefeitura de BH
Biden passou a ser alvo de pressão para deixar a corrida eleitoral após uma má performance no debate contra o ex-presidente Donald Trump, que foi atribuída à sua idade, de 81 anos. O democrata, porém, culpou o cansaço por viagens internacionais que fez na véspera. Lula, por sua vez, com 78 anos, rejeitou comparações feitas por adversários e analistas políticos.
"Quem achar que o Lulinha está cansado, pergunte para a Janja. Pergunte para a Janja. Ela é testemunha ocular. Quando eu falo que eu tenho 70 anos de idade, energia de 30, e tesão de 20, eu estou falando com conhecimento de causa. E, portanto, não adianta tentar atrapalhar a minha vida. Não adianta tentar prejudicar o (Fernando) Haddad, prejudicar o Camilo (Santana)", discursou Lula durante inauguração de campus da Unifesp, em Osasco, São Paulo. Ele citou, respectivamente, os ministros da Fazenda e da Educação.
04/07/2024 - 19:45 Saiba quem são os 11 aliados de Bolsonaro indiciados no caso das joias 05/07/2024 - 08:04 Ordem no governo Lula é não dar palco para Javier Milei 05/07/2024 - 10:55 Aliados defendem que Lula foque em entregas e evite palanque a Campos Neto
Crítica a colunistas
Lula criticou "artigos de colunistas" na imprensa que o compararam com Biden, e desafiou quem o ataca pela idade.
"Todos que acham que eu estou cansado, eu convido a fazer uma agenda comigo durante o meu mandato. Se ele aguentar levantar 5h da manhã e ir dormir meia-noite todo dia, aí ele pode dizer que eu estou cansado", declarou o presidente.
"Eu quero ver quem fala que eu estou cansado, e está sentado com a bunda na cadeira escrevendo, se tem coragem de levantar e ir para a rua para andar. Eu estou andando nesse país desde quinta-feira", disse ainda Lula.